Comunicado de imprensa da Soulèvements de la Terre

Call to Earth Uprisings - O que cresce em toda parte não pode ser dissolvido

Em 21 de junho, em uma reunião do gabinete, o governo deu início ao procedimento de dissolução do Les Soulèvements de la Terre.Depois de jogar granadas mutiladoras em nossos rostos, ele afirma que não temos mais o direito de existir juntos ou de nos organizar. Ele agora alega estar dissolvendo uma revolta por qualquer meio necessário - até mesmo prendendo ativistas em suas casas, como aconteceu em 20 de junho.

Nos sinistros escritórios da Place Beauvau, essa dissolução foi planejada para ser a gota d'água. Era para ser o fim de uma história. E, no entanto, os rumores que se espalham pelo país, onde ainda há esperanças, contam uma história diferente. Sussurros contagiosos e inúmeras explosões de solidariedade nos lembram que os piores ataques às vezes produzem reviravoltas inesperadas.

E se essa dissolução fosse, de fato, um chamado ministerial para participar de um grande movimento de resistência? Uma rede que já conta com 110.000 membros declarados, 180 comitês locais e o mesmo número de pessoas envolvidas na vida pública, coletivos e sindicatos. Um movimento supostamente proibido, mas coletivamente imparável, visado pelas autoridades, mas enraizado nas regiões, presente nos locais de trabalho e nas escolas, nos celeiros e nos quartos dos fundos, até o coração dos departamentos governamentais. O governo alegou que nos faria desaparecer, mas, na realidade, estamos nos tornando cada vez mais visíveis a cada dia.

Mais de mil pessoas já declararam sua intenção de contestar esse decreto, e qualquer pessoa que deseje participar dessa ação legal histórica pode preencher este formulário

Dada a persistência dessa ameaça, estamos oferecendo a você um ótimo jogo. Um jogo que não poderia ser mais sério, um jogo que forma uma rede de resistência. Nos próximos dias e semanas, trabalharemos juntos para fazer com que as Revoltas da Terra apareçam de mil maneiras na arena pública: em frente a bares e centros sociais, durante os intervalos para o café, por meio de reuniões abertas, antenas internacionais, inscrições nas paredes, galhardetes e festas, desarmamento e nariz empinado. Apesar da dissolução, a Soulèvements ressurgirá no calor do momento, em canteiros de obras ou no coração de um local industrial, transbordando ruas cheias de gritos contra a ordem do mercado, criando raízes em jardins piratas, casas de pessoas ou fazendas comunitárias. Cabe a você e a nós descobrir.

O que volta a crescer em toda parte não pode ser dissolvido

Esses eventos estão começando esta noite, com manifestações de apoio sendo organizadas em mais de 100 cidades da França, às 19h, em frente às prefeituras.

Nós, participantes das Revoltas de todo o mundo, estamos , portanto, convocando você a se juntar aos mais de 180 comitês locais que foram formados nos últimos meses, às centenas de movimentos e lutas locais de resistência e às seções sindicais existentes que declararam publicamente pertencer ao movimento. A palavra da Earth Uprisings pertence a eles e pertence a você.

Juntos, continuaremos a apoiar nossos trabalhadores lesionados. Vamos continuar as lutas no local em todos os lugares e convergir em números ainda maiores.

Os próximos dois prazos já foram definidos para este verão, dois momentos essenciais para a ação de compartilhamento de água no auge do verão e em meio a uma seca histórica:

Além desses poucos pontos de referência próximos, vamos forjar as parcerias necessárias para pôr um fim real ao avanço do betume, ao ressecamento dos solos, ao envenenamento da água e à dissolução dos vínculos.

Nós nos encontraremos novamente. Vocês são, nós somos, as Revoltas da Terra.

Em solidariedade à medida de dissolução, vários meios de comunicação concordaram em fornecer espaço para transmitir informações sobre as variações do movimento em todo o país nas próximas semanas e meses. Aqui estão os primeiros: basta!, Cerveaux Non Disponibles, la Relève et la peste, Contre-attaque, Le Média, Partager c'est sympa, Lundi Matin, Dijoncter.info, Terrestres, ...

Esses diferentes canais, criados em solidariedade por apoiadores ou organizações, abrigarão as muitas vozes descentralizadas que agora se autodenominam Earth Uprisings:

Um endereço de e-mail para amigos do movimento que estejam comprometidos com a coleta de informações sobre como várias organizações e lutas locais existentes pretendem implementar o movimento localmente:

lesamiesdessoulevements@cryptomail.ch

Diante das ameaças de censura por parte do governo francês, várias organizações e meios de comunicação anunciaram que fornecerão apoio e estabelecerão escritórios internacionais de retransmissão para os Earth Uprisings na Itália, Suíça, Bélgica, Espanha e Estados Unidos.

As equipes de suporte jurídico continuarão a monitorar os procedimentos em andamento antirep-bassines@riseup.net, legal-lutteslocales@riseup.net

Por fim, para nos ajudar a lidar com a repressão que afeta o movimento, se você tiver recursos, apoie-nos financeiramente e compartilhe este apelo por doações da forma mais ampla possível.

Site da Soulèvements de la Terre
convidado